quarta-feira, 6 de março de 2013

Metas de mais = Vida de menos



Porque tentar viver de passado, quando tudo o que temos é um singelo presente que tenta, incansavelmente, alimentar-se de previsões baseadas em sonhos para um futuro melhor?

O passado são lembranças boas que servem para animar uma tarde de domingo. O presente é aquilo que recebemos de mais valioso e o futuro é o presente que daremos a nós mesmos daqui alguns anos! Se preocupar com aquilo que já foi ou com aquilo que virá é tão prejudicial quanto comer tridente com papel; é insignificante e não tem o mesmo gosto! 

 Então esqueça àqueles velhos boatos que afirmam que para crescer na vida é necessário ter conquistas, pois, para alcançar suas conquistas é necessário persistência; para ter persistência é preciso de dedicação; para a dedicação precisa-se de tempo livre; para tempo livre é preciso saber dosar as atividades; para dosar as atividades é preciso clareza para apontar as relevâncias; para apontar as relevâncias é necessário conhecimento prévio do assunto; para alcançar o conhecimento prévio é preciso novamente de dedicação, que é fruto de tempo livre, que gera conquistas, que nos levam, muitas vezes, ao mesmo ciclo vicioso de quero mais!

Muitas metas só servem para você viver pensando no amanhã e lembrar-se sempre daquilo que poderia ter feito ontem, esquecendo-se que o bom é aquilo que você poderia estar fazendo agora se não estivesse tão preocupado com o que gostaria de fazer daqui a 10 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário